Todos os membros da equipe fizeram teste para Covid-19 e ninguém testou positivo
O Palmeiras retomou, nesta semana, as atividades de seu departamento feminino. Foram realizados 74 testes (de dois tipos) e não houve registro de Covid-19 entre jogadoras, comissão técnica e equipe. Os treinamentos presenciais seguirão sendo em Vinhedo, no estádio Nelo Bracalente.
Os exames realizados foram de RT-PCR (coleta de material das vias aéreas) e sorologia (amostra de sangue). O primeiro identifica o coronavírus no período em que está ativo no organismo. Já o segundo é aquele que verifica a reposta imunológica por contato prévio com o novo coronavírus.
O Palmeiras prometeu seguir um rígido protocolo de segurança para a retomada, atendendo às orientações dos órgãos competentes. O clube desenvolveu cartazes informativos e questionários diários para analisar a presença de possíveis sintomas nos profissionais.
As avaliações físicas foram feitas com agendamento de horários. Nos treinos físicos e técnicos, o campo foi dividido em quatro partes, todas com número reduzido de jogadoras. As atletas receberam kits de segurança e têm álcool gel à disposição.
Das 23 jogadoras, a novidade é a presença da meia Juliana Passari, recuperada de lesão no joelho. Mônia e Dorothy seguem entregues ao departamento médico.
Comments