Vinhedo recebeu na manhã desta sexta-feira, 21, um lote complementar da vacina Coronavac para zerar a espera de moradores pela segunda dose vencidas até 10 de maio. Todos os que tomaram a primeira dose da Coronavac no município e estão com a segunda dose vencida até o dia 10 de maio devem comparecer neste sábado, 22, das 9h às 16h, no Centro Médico Dr. Manoel Matheus, no Jardim São Matheus, para receber o imunizante.
Moradores que estão com a segunda dose vencida a partir do dia 11 de maio serão vacinados na próxima semana. A Secretaria de Saúde vai divulgar na segunda-feira, 24, o local e os horários.
Desde o mês passado, Vinhedo tem recebido menos doses do Programa de Imunização do que o necessário para vacinar a população. No início de maio, uma força-tarefa foi coordenada pelo prefeito Dario Pacheco junto ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; coordenador estadual de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde, Carlos Alberto de Castro Soares; e a coordenadora estadual do Plano de Imunização, Regiane de Paula, o que possibilitou a chegada da remessa complementar na sexta-feira.
Até sexta-feira, receberam a primeira dose em Vinhedo 16.259 pessoas, o equivalente a 20,29% da população, sendo que dessas, 8.356 já estão imunizados com as duas doses (10,43%).
A Secretaria de Saúde reforça que somente serão vacinados os moradores que tomaram a primeira dose em Vinhedo e que possuem o comprovante da imunização. O órgão também orienta que os moradores evitem chegar muito antes aos locais de vacinação e, se possível, deem preferência ao período da tarde.
“Vamos distribuir 300 senhas às 9h e mais 300 senhas às 13h para evitar que haja aglomeração. Recebemos doses suficientes para vacinar todos os moradores que estavam aguardando, não é necessário correria nem chegar horas antes da vacinação, podem vir com tranquilidade”, pediu o secretário de Saúde interino, Milton Ribolli.
댓글